Xuxa será tema de série ficcional no Globoplay com previsão para 2024

Durante o Rio2C, evento voltado para a indústria criativa no Brasil, a Globo anunciou mais 1.089 horas de conteúdos na TV aberta, paga, streaming e cinema durante 2022.

No Globoplay, a emissora promete 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes.

Com grandes destaques, os filmes e séries originais prometem pelo elenco e ineditismo. “Dona Vitória”, por exemplo, marca o retorno de Fernanda Montenegro aos longas, após anos trabalhando exclusivamente para a TV.

Na trama, a protagonista é uma senhora solitária aflita com a violência da sua vizinhança e começa a filmar a movimentação de traficantes de drogas durante meses, na esperança de chamar a atenção da polícia.

A trajetória de Xuxa Meneghel será tema da série ficcional “Rainha”. O projeto acompanha a intimidade e os bastidores de uma das apresentadoras e pop star mais popular da América Latina. Com oito episódios, a estreia está prevista para 2024.

Xuxa será tema de série ficcional no Globoplay com previsão para 2024 - Foto: Acervo TVGlobo
Xuxa será tema de série ficcional no Globoplay com previsão para 2024 – Foto: Acervo TVGlobo

Além disso, Selton Mello e Marjorie Estiano estrelam o filme Original Globoplay “Enterre Seus Mortos”, baseado no romance de Ana Paula Maia, que também é criadora de Desalma. No filme, Edgar Wilson, interpretado por Selton Mello, é um sujeito que trabalha como removedor de animais atropelados em estradas. O protagonista namora Nete (Marjorie Estiano), sua chefe, que é quem lhe passa as chamadas das ocorrências. “Num clima de faroeste fantástico, a vida de Edgar se torna, aos poucos, um caos absoluto”, diz a sinopse.