Um ano após o falecimento de Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, o qual morreu em dezembro do ano passado, a viúva Elaine Soares Bastos, concedeu uma entrevista ao Portal R7 e contou que passou o último ano reclusa dentro de casa e lutando contra um quadro forte de depressão.

Elaine ainda comentou durante a entrevista a respeito do impacto da morte do artista, o legado dele e o processo de fertilização in vitro. A advogada confirma que tem autorização para uso de material genético congelado do músico e que pretende engravidar dele.

“Foi o pior ano da minha vida. Eu continuo de luto até hoje. Não saí de casa durante o ano inteiro. Ele era o meu melhor amigo, o meu parceiro, o meu companheiro. Dividíamos tudo, e, após o falecimento dele, eu fiquei sem chão. Ele era o meu suporte, e eu era o suporte dele. Nós vivíamos um para o outro. Morávamos sozinhos, e eu continuo morando no apartamento. Estou me tratando, porque abalou muito o meu emocional. Que está abalado ainda. Estou fazendo uma força danada para não chorar. Hoje eu estou reclusa”, contou.

A viúva também lembrou como foram os últimos momentos com o marido. “Há um ano, eu estava com ele no CTI. Mal eu saí do CTI, cheguei em casa e o médico ligou avisando. Eu era o suporte do Paulinho. Paulinho não fazia absolutamente nada, nem tomava um comprimido se não me perguntasse se podia. Isso se chama confiança. O ano para mim está muito difícil. Aliás, eu acho que até o resto da minha vida. Jamais um amor de verdade termina com a partida de alguém. Um amor de verdade se eterniza.”

 

Mesmo com os fortes efeitos da quimioterapia, por conta do tratamento de um câncer linfático, o músico não deixava de lado o trabalho. “Mesmo havendo uma mucosite, que é um dos efeitos colaterais da quimioterapia, ele ia cantar. Ele viajava. Às vezes ele não conseguia dar a nota alta que precisava dar, como sempre deu, justamente porque tinha medo. Ele estava inseguro, e tinha medo de engasgar. De acontecer alguma coisa devido a essa mucosite.”

Paulinho e Elaine Bastos - Foto: Reprodução Facebook
Paulinho e Elaine Bastos – Foto: Reprodução Facebook

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião deste portal de notícias

Sobre O Buxixo:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos?

Acesse também nosso instagram.com/tvobuxixo

Para envio de sugestões, pautas ou colaborações, envie através do [email protected]