Quitéria Chagas comemora o dia da Consciência Negra em feijoada na Império Serrano

De Milão direto para a quadra da Império Serrano, em Madureira, no Rio de Janeiro. Foi assim que Quitéria Chagas comemorou o dia da Consciência Negra na agremiação, na qual é Rainha da escola, ao participar da Feijoada Imperial, que é realizada pelo Presidente Sandro Avelar e RMelo Produções.

Com 20 anos de Carnaval e de Império Serrano, e eterna Rainha da bateria, Quitéria assumiu um novo posto na agremiação: o de Rainha da escola. Referências do movimento negro no mundo do samba, ela é embaixadora do samba pela Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba) e engajada na luta por políticas públicas para a cultura. Recentemente, fez parte da defesa na Câmara dos Deputados federais pela aprovação da Lei do Dia Nacional da Mulher sambista, que está em tramitação final.

A Feijoada Maravilha, além de contar com Quitéria, ainda teve a apresentação de segmentos da escola, como o show da bateria da Império Serrano com o samba-enredo “Mangangá”, do carnavalesco Leandro Vieira, que será apresentado no próximo carnaval. O enredo conta a história do Besouro de Mangangá, ativista que lutou no recôncavo baiano no pós-abolição para os direitos da negritude que faziam trabalhos escravos, eram perseguidos e marginalizados mesmo após a abolição.

Quitéria Chagas e o Baluarte Aluísio Machado – Crédito da Foto: Roberto Filho / Divulgação
Quitéria Chagas – Crédito da Foto: Roberto Filho / Divulgação
Quitéria Chagas – Crédito da Foto: Roberto Filho / Divulgação

 

 

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Sobre Nós:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse também nosso instagram.com/tvobuxixo

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email [email protected]