Queda capilar: como tratar?

A coach Vanessa Oliver dá as melhores dicas!

Loiros, ruivos, cacheados, ondulados ou lisos. Os cabelos, tão valorizados pelas mulheres, apresentam vários formatos. Cada tipo com os seus estilos e belezas. No entanto, nem tudo são flores. Fatores naturais, como o excesso de calor ou de frio, e a correria do dia a dia resultam em um problema que já afeta 50% do público feminino: alopécia, a queda capilar. Quando diagnosticada, a situação é assustadora. Todavia, há solução! É necessário apenas tratá-la de forma correta e, acima de tudo, sob a orientação de um profissional qualificado.

Mas, o que fazer? Quais produtos usar e evitar? A cabeleireira e coaching, Vanessa Oliver, te ajuda com dicas valiosas! Anote aí!!!

Os cabelos precisam ser lavados, pelo menos, duas vezes na semana. É de suma importância não deixá-los sujos. Além de fazer bem a você, ainda preza a sua higiene. Ah, e nada de água quente!!!

Atenção ao usar o secador! Este deve estar entre 10 cm e 15 cm de distância. Não encoste o bocal nos fios. Assim, o processo não contribui para o ressecamento dos fios.

Não devem ser cuidados apenas externamente. Internamente, também! Por isso, uma boa alimentação é altamente recomendada a fim de auxiliá-la neste processo. O consumo de peixe, ovos, cenoura e folhas escuras é essencial. Vale ressaltar que a ingestão de verduras fortalece o sistema imunológico!

Óleo de coco. Um produto muito bom! Fortalece e nutre o couro cabeludo.

Vinagre de maçã. Ah, que maravilha! É rico em aminoácidos e sela as cutículas e, ainda, diminui o frizz.

Troque sua linha de produtos! Opte por shampoos e condicionadores anti-quedas.

Caso esses cuidados já não surtam efeitos, em última instância é possível optar por fazer um transplante capilar. Entretanto, procure um profissional especializado de sua confiança!