Mais de 93% dos Politicos erram no seu Marketing Digital segundo Rodrigo Lima

Especialistas em Mercado Digital, Rodrigo Lima atende Politicos em suas campanhas a mais de 10 anos e fez uma análise nas mídias dos principais nomes políticos para a disputa esse ano e disparou: “Mais de 93% não sabem nem pra onde vão no digital”.

Perguntamos a Rodrigo quais os maiores erros dos políticos neste ano e Rodrigo pontuou:

Primeiro, acredito que falta uma assessoria qualificada, o profissional de Marketing Digital é na verdade um profissional de Mercado Digital, não adianta pegar peças de Marketing tradicional e chamar isso de estratégia digital, não é. A coisa é bem diferente. E uma uma velha colcha de retalho. E existem profissionais capacitados para isso. Jornalistas, RPs, Radialistas, Publicitários não sabem nem dão conta disso, é uma área completamente diferente, e esse é outro erro, colocar esses profissionais a frente de uma estratégia digital, vai da errado.

Segundo, é agir e usar as mídias digitais achando que estão em programa de rádio e TV. As mídias digitais são sim um palanque ambulante, mas passa bem longe de ser uma TV ou um Rádio. É necessário entender também que as estratégias são outras. Cada um no seu quadrado.

Pra finalizar Perguntamos a Rodrigo qual o maior erro nos perfis do Instagram dos políticos e ele falou:

Falta de Humanização e relacionamento com seu Eleitor em Potencial avançado. Muitos se acham ainda os “Reis” e o eleitor tá cada vez mais por dentro de tudo. As postagem devem ser estudadas com aquele seu eleitor em potencial, utilizando a estratégia da co-criação, e mais de 93% dos perfis de candidatos a politocos esse ano erram, e erram feio.

Rodrigo ainda deixou um presente para nos aqui do Ego Brasil que ele conta abaixo.

Escrevi um e-book em 2015 que ajudou várias politicos a conseguirem suas cadeiras e vou da de presente aqui. É um e-book rápido, simples, mas poderoso. Quem souber entender os detalhes certamente sairá vitorioso(a) nessa.

Link do E-book 

Siga também Rodrigo Lima no Instagram para mais dicas.

instagram.com/rodrigolimamdh