Feed do Instagram voltará a ser exibido por ordem cronologia, comenta especialista de instagram Rodrigo Lima

Segundo o especialista em Instagram Rodrigo Lima isso já era de se esperar a muito tempo, veja o que ele falou pra nosso site.

“A uns 7 a 8 meses atrás rumores apontavam para esse fato, mas nada oficial como agora que o próprio CEO do Instagram o Adam Mosseri confirmou o fato.

Muito se falou e muitas pessoas não gostaram da mudança de como o feed do Instagram passou a ser mostrando, ou seja, por relevância de postagem, e o Instagram percebeu essas reclamações, mas manteve assim por muito tempo. E agora é oficial o feed por ordem cronológica vai voltar, o próprio Mosseri confirmou esses dias.

Levando em consideração que o Instagram está querendo cada vez mais nosso conteúdo e entrou de vez na briga por eles com a monetização das LIVES e do REELS, agora manda o recado, QUEREMOS MUITO MAIS SEU CONTEÚDO. Com o feed por relevância, o Instagram deixava os criadores de conteúdos mais acomodados, tinha postagens que duravam até uma semana sendo mostradas, e isso não era bom para o Instagram, pq as pessoas não davam conteúdo o bastante para o aplicativo. Já com o feed por ordem cronólogica não, ou você tem constância de conteúdo ou vai ficar muito difícil sobreviver no Instagram.

Como seu conteúdo para ser visto primeiro, você deverá ser o último a postar para seus seguidores, pra ficar lá em cima e seu conteúdo ser visto, a sua constância de postagem deverá ser muito alta.”

Perguntamos a Rodrigo qual a sua opinião sobre a mudança, ele falou:

“Gosto 1000X mais da ordem cronológica que a relevância, faz mais sentido para quem gera conteúdos diários, e acho mais justo também. A relevância as vezes fazia a gente consumir um conteúdo de semanas atrás que não faziam mais sentido, com a ordem cronólogica vamos ver conteúdos mais atuais.”

Rodrigo Lima é premiado pelo próprio Instagram em Tendências e é o pioneiro em Monetização do aplicativo no Brasil.

Acompanhe seu perfil no Instagram e fique por dentro das novidades.

Instagram.com/rodrigolimamdh