Dudu Azevedo educa filho com hábitos sustentáveis: “Atitudes são referências determinantes”

Dudu Azevedo, 43 anos de idade, faz questão que o filho, Joaquim, 3 anos, tenha uma educação com hábitos sustentáveis. De acordo com o ator, ele presta atenção na preservação de recursos naturais desde jovem.

“Em alguns momentos consegui ter mais disciplina e ir mais a fundo, fazendo compostagem, armazenando água de chuva. Em outras fases, nem tanto, mas sigo firme com a ideia geral. A preservação da natureza é algo que carrego comigo desde a infância. Aos poucos, fui me tornando alguém que não apenas pensava nisso, mas também praticava e trabalhava para sensibilizar as pessoas”, afirma.

O ator, que atualmente também tem se dedicado à música com a banda Tianastácia, afirma que os hábitos devem ser passados para as novas gerações não apenas por meio do discurso, mas principalmente por exemplos. “Nas ações, reações, valores praticados, humildade, responsabilidades”, diz o ator, contando que mantém árvores frutíferas na área externa de sua casa, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

Dudu Azevedo educa filho com hábitos sustentáveis:
Dudu Azevedo educa filho com hábitos sustentáveis: “Atitudes são referências determinantes” – Foto: Reprodução / Instagram