Dayane Mello entra na descrição de ‘cobra caninana’ no Wikipédia após treta

Dayane Mello, peoa de “A Fazenda 13” (RecordTV), recebeu o “apelido carinhoso” de “cobra caninana” de Rico Melquiades, com quem vem travando uma briga no reality rural.

O termo ganhou repercussão nas redes sociais, e hoje a página do Wikipédia dedicada à serpente foi alterada, com a modelo, o humorista e até Rodrigo Carelli, o diretor do programa, sendo incluídos na descrição.

Na nota, logo após informações como a ocorrência da cobra e características, Dayane Mello é apresentada como um “outro espécime famoso da cobra caninana” na fauna brasileira, com referências à formação da nona roça na última noite, a uma fala em que a modelo disse não se sentir brasileira e até ao episódio em que ela cortou uma jaqueta de Rico com uma faca:

Encontrada pela primeira vez em uma expedição em Itapecerica da Serra no dia 17 de novembro de 2021, pelo explorador Rico Melquiades, a cobra recebeu o nome de Dayane Mello. Embora seja um espécime que se denomina europeu, a cobra caninana é brasileira, tendo como características a falsidade, arrogância e muita inveja das demais fêmeas que habitam ao seu arredor. A cobra caninana brasileira diferente de suas parentes é famosa pela sua arma principal, que é uma faca que costuma usar em momentos de descontrole emocional aonde acaba por destruir vestimentas alheias, mas é inofensiva e facilmente abatida, não tendo sido extinta ainda da fauna de Itapecerica em razão da proteção de seu dono, o Carelli (que nunca será o Boninho).

Serpente agressiva

Caninana é uma espécie de serpente agressiva, pode assustar, mas não possui nenhum tipo de veneno e pode atingir no máximo 2,50 de comprimento.

“Ela se alimenta de roedores e ovos de aves. É uma cobra que pode morder e a mordida machuca, mas não tem perigo absolutamente nenhum, claro que pode infecionar, mas não tem veneno”, explicou o especialista em zoologia da Universidade de São Paulo (USP), Miguel Trefaut Rodrigues.

De acordo com o especialista, a caninana é uma cobra que costuma rastejar por vários quilômetros em busca de comida, mas está sempre nos entornos da mata. “Eventualmente, ela pode até aparecer dentro de casa”, disse ele.

Até o momento desta publicacao, o artigo do Wikipédia ainda nõa havia sido reparado.

 

 

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Sobre Nós:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse também nosso instagram.com/tvobuxixo

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email [email protected]