Brasileiro faz sucesso ensinando Muay Thai no país onde será realizada a copa do mundo

Esta é a história de Bruno Freire, brasileiro que faz sucesso como professor de Muaythai e Boxe no Qatar, que arriscou tudo que tinha para viver essa história de desafios e sucesso, no país onde será a realização da próxima copa do mundo.

Biografia resumida de Bruno Freire
Antes mesmo de descobrir que o coração ardia pelos esportes de luta, Bruno Freire foi atleta de futebol, jogando no Tiradentes, em Fortaleza , Ceará, mas para se graduar em Administração, profissão escolhida pelo agora Professor de MuayThai e Boxe, recusou um convite no time profissional.

Sua formação em Administração de empresas, trabalhando em um escritório como trabalhador formal, dividiu, por um longo tempo, seu amor pelo ensino de Muay Thai, que tinha iniciado 12 anos antes da grande mudança.

Ao perceber que seu sucesso dependia de amar o que fazia, uma oportunidade única surgiu, trazendo uma grande mudança em sua vida: Bruno e a esposa foram morar em Doha, Qatar e lá tudo tomou forma.

A grande mudança
Foi em julho de 2018 que a grande mudança e uma maravilhosa reviravolta começou.

A princípio, o plano profissional era abrir uma academia de lutas própria no Brasil, mas uma proposta especial para sua esposa mudou o planejado e fez algo novo em sua vida.

Sua esposa, Leila Cardoso Silva, recebeu uma proposta para trabalhar no Qatar, e a decisão de Bruno Freire de acompanhá-la, mesmo arriscando tudo que já tinha construído, foi uma das mais acertadas.

Como foi dito anteriormente, Bruno Freire, brasileiro que faz sucesso como professor de Muaythai e Boxe no Qatar, arriscou tudo, inclusive economicamente, sabendo muito pouco sobre seu destino, indo juntamente com Leila, para essa nova e arriscada jornada.

Brasileiro faz sucesso ensinando Muay Thai e boxe no país onde será realizada a próxima copa do mundo

As dificuldades no Qatar
Por um período longo, mesmo em busca de oportunidades para realizar seu trabalho em uma academia ensinando a arte de lutar, que é sua verdadeira paixão, as dificuldades foram batendo à porta.

Uma das grandes barreiras encontradas era a língua, pois ao saírem do Brasil para o país árabe, o inglês falado não era fluente e com isso o início para Bruno foi bastante difícil.

Outro fator é que suas economias estavam acabando e sem trabalho fixo, poucos alunos e uma adaptação difícil no ambiente novo, economia era a palavra chave naquele momento.

Para economizar dinheiro, Bruno usava uma bicicleta como meio de transporte em Doha e em julho a temperatura no Qatar é muito alta, mas sem a opção de outros meios, como metrô, que na época não existia no local e um sistema de transporte difícil, era essa a forma mais descomplicada de deslocamento.

Em torno de 7 meses após ter ido morar em Doha, Qatar, Bruno Freire conseguiu um contrato de trabalho em uma academia como professor de Muay Thai e Boxe.

No entanto, somente 3 anos e meio depois de vivência nesta nova realidade é que Bruno se redescobriu, após um processo nada fácil de adaptação neste país.

Afinal os desafios dessa nova jornada eram muitos, entre eles podemos citar: religião, cultura e costumes totalmente diferentes do que estavam acostumados aqui no Brasil.

Entre esses costumes tão diferentes, alguns fatos interessantes chamavam a atenção, como por exemplo, nem todas as mulheres podem treinar com um treinador sexo masculino, nem em classes adaptadas para um público misto.

Outra curiosidade é que uma boa parte dos alunos são muçulmanos e está entre seus costumes rezar 5 vezes ao dia, o que o leva, em sinal de respeito, parar a música ou dar um intervalo na aula, para que eles possam rezar e depois retornar ao treinamento.

Tempos de sucesso
Logo que Bruno Freire chegou ao Qatar, uma das suas percepções quase que imediatas, era que o Muay Thai não era uma modalidade de luta muito conhecida entre seus habitantes.

Inclusive o entendimento confundido, entre os alunos, sobre a modalidade era na prática, o kickboxing.

Atualmente Bruno Freire, brasileiro que faz sucesso como professor de Muay Thai e Boxe no Qatar, vive bem e feliz em seu atual país.

E um dos principais motivos é que o Muay Thai, teve sua visibilidade aumentada no país devido a realização da copa do mundo em 2022.

E assim, Bruno se sente muito bem valorizado atualmente como profissional e também com o retorno financeiro adquirido, o que dificilmente aconteceria se realizasse o mesmo trabalho aqui no Brasil.

Tendo inclusive, a visita de alguns jogadores profissionais do futebol treinando com ele em períodos de férias para manter a forma.

Conheça mais sobre o brasileiro que alcançou sucesso financeiro como professor de Muay Thai e Boxe no Qatar, acessando https://www.instagram.com/brunocesarfreire/

 

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Sobre Nós:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse também nosso instagram.com/tvobuxixo

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email [email protected]