Bem-sucedida nos negócios, designer Suellen Ribeiro conduz premiação para jovens empreendedores

Referência nos ramos de moda e beleza, empresária também é presidente de associação empresarial em Porto Alegre

Com iniciativas exitosas nos ramos de moda feminina, perfumaria e beleza, a empresária Suellen Ribeiro se tornou um dos rostos mais famosos entre os jovens empreendedores brasileiros.

Além de liderar seus próprios negócios, Suellen também atua como presidente da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE-POA), entidade que se notabiliza por desenvolver e apoiar o surgimento de novos empreendedores na capital gaúcha.

Na última terça-feira (21), a associação realizou a quarta edição do Prêmio Jovem Empresário, condecorando os profissionais que se destacaram no ano de 2021.

“Me sinto muito honrada em ser a presidente desta entidade que faz a diferença na vida dos jovens empresários”, declara Suellen. “Em mais um ano tão difícil, foi lindo homenagear tantas iniciativas de sucesso que contribuem para o progresso da cidade de Porto Alegre”, complementa.

Formada em design pelo Instituto Marangoni, em Milão, uma das escolas de design mais conceituadas do mundo, Suellen entrou no mundo dos negócios em 2017, com uma marca própria de moda feminina especializada em roupas de couro.

Servindo de modelo para a própria grife, ao divulgar a empresa nas redes sociais, não demorou muito para os negócios deslancharem.

Após se estabelecer no segmente de moda, a empresária resolveu investir em outros mercados. Neste ano, lançou uma linha de produtos de bronzeamento pela marca ShineBe e, em parceria com a QOD City, investiu em produtos para tratamento capilar.

“Sou movida a negócios. Os setores de moda e beleza sempre me fascinaram, mas pode ser que eu apareça à frente de projetos em outros ramos no futuro”, indica a empresária.

“Por isso que iniciativas como as que fazemos na Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre são importantes. Há muita gente por aí com boas ideias, mas carecem de apoio para colocá-las em prática”, destaca Suellen.