76% dos brasileiros querem aula sobre diversidade na pré-escola, diz pesquisa

Outros países optaram por abordar o assunto somente a partir do ensino fundamental. São eles: China (47%), Índia (43%), Reino Unido (48%) e Estados Unidos (34%)

Uma pesquisa da empresa de aprendizagem Pearson apontou que 76% dos brasileiros acreditam que as crianças devem aprender sobre diversidade, equidade e inclusão já na pré-escola.

O Brasil é o único entre os cinco países que participaram do estudo que indicou essa preocupação logo cedo.

Os outros optaram por abordar o assunto somente a partir do ensino fundamental. São eles: China (47%), Índia (43%), Reino Unido (48%) e Estados Unidos (34%).

A Pearson conduziu o estudo em parceria com a Morning Consult, empresa global de inteligência de dados sediada nos Estados Unidos. Ao todo, foram ouvidas 5.500 pessoas com idades entre 16 e 70 anos, por meio de entrevistas online, entre os dias 27 de maio e 10 de junho.

Os resultados são representativos da população com acesso à internet em cada país, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Sobre Nós:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse também nosso instagram.com/tvobuxixo

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email [email protected]